O clima do Colégio Excelência em novembro foi de Copa do Mundo, muita competição, de jogos, e paixão por esporte e resultados. Os alunos do Colégio Excelência de Montes Claros e Bocaiúva aproveitaram esse período com muita garra e concentração.
Depois de dois anos sem nossos jogos esportivos, a energia invadiu o Colégio Excelência. Todos engajados num mesmo sentimento, alunos, pais, colaboradores. Uma mobilização de torcida, de paixão nacional pelas diversas modalidades esportivas.
A abertura do V JIEX foi no dia 21 de novembro, no Poliesportivo da cidade de Bocaiúva em MG, teve desfile de carreatas pela cidade, cara pintada, bandeiraço, sorteio de camisas do Brasil e muita animação. Os diretores, professores e famílias estiveram presentes para prestigiar o evento.
O evento em Bocaiúva (MG)começou com carreata pela cidade rumo ao ginásio poliesportivo, passando em frente a um dos principais pontos turísticos de Bocaiúva, a igreja Nosso Senhor do Bonfim.
Os carros desfilaram pelas ruas e todos estavam enfeitados, sendo que o carro mais bonito, mais atrativo com alusões ao tema dos Jogos, seriam contemplados com 2 camisas da seleção para assistir aos jogos da Copa do Mundo.
Esse ano teve coreografia artística dos estudantes na abertura dos jogos, desfile de estudantes com as bandeiras do Brasil, Minas, de Bocaiúva e do Colégio Excelência. A direção, professores e funcionários estiveram presentes em peso ao evento.
Os Diretores presentes ao evento ressaltaram a importância dos Jogos Internos Escolares, a competição saudável, do respeito ao adversário, às regras da competição e dos esportes, falou sobre a representatividade das turmas agradeceu às famílias presentes. E destacaram ainda, o esporte como um pilar fundamental na formação cidadã e ética dos alunos.
Para Gildésia, diretora geral, o esporte na escola, especialmente os Jogos Internos, transforma o ambiente em um espaço motivador e de aprendizado.
“É importante para o estudante extravasar e aprender a lidar com diferentes sentimentos e sensações. A prática desportiva desperta nos estudantes o senso de responsabilidade e é um aprendizado para aprender a respeitar os adversários, as regras e o desfecho dos jogos” E ainda, ressaltou: “o esporte ensina a assimilar os valores fundamentais na vida humana, como: respeito, educação, disciplina e liderança.”
Igor Pimenta, diretor do Colégio, agradeceu também a parceria de todas as famílias, alunos e colaboradores que tornaram possível o sucesso dos Jogos Internos “ São momentos de diversão e também de amadurecimento que o esporte proporciona a todos nós. Ver o colégio cheio de vida e movimento é a maior premiação de todas” , destacou.